segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Seleção Natural

Como há muita confusão em torno do meu mais conhecido conceito científico, resolvi vir até aqui explicar de um jeito mais simples como funciona a Seleção Natural. Para muita gente, seria natural que a Seleção fosse formada só pelos os melhores jogadores, que se provaram nos seus respectivos times, durante um período razoável de tempo. O mesmo vale para a escolha do técnico. Seria natural que o treinador fosse escolhido pelo seu histórico na atividade, nos títulos que alcançou, sendo chamado de professor por seus comandados. Da mesma forma, seria mais que natural que as grandes estrelas futebolísticas – já detentoras de grande fortuna material – jogassem pela Seleção com grande alegria, pelo prazer, uma vez que estão com a vida ganha e não contam com a pressão da sobrevivência. Seria natural que eles fizessem grandes exibições que confirmassem os motivos de tão grande fama. Como não é nada disso o que ocorre, as pessoas me abordam indignadas e me perguntam:

– Darwin, e aí? O que está acontecendo com a Seleção?

Quero dizer que os fatos só confirmam a minha teoria. Primeiro, vamos à questão dos jogadores. A Seleção Natural não se dá entre os jogadores, mas sim entre os donos de passes, que estão cada vez mais profissionalizados e com ótimos contatos com a CBF. Contribui muito para isso a alteração do fenótipo da nova geração de jogadores – alteração essa que lhes deixam mais afeitos ao funk, às cachorras, às respostas lugares-comuns e à assinatura precoce de contratos.

Já o treinador é ainda um desses mistérios da natureza. Arrisco-me a dizer que o atual treinador deve ter alguma qualidade, alguma que nem ele saiba. Talvez sua fragilidade resida no fato de que ele foi uma espécie fabricada pela comissão técnica. Espécies inventadas não se dão bem no ambiente seletivo da natureza dos campeonatos.

E, para finalizar, devo comentar sobre o que acontece aos atuais grandes craques. Por que eles não brilham na Seleção? Esses monstros sagrados estão sofrendo de uma doença rara que pouca gente pode contrair. Essa doença é provocada por uma superintoxicação de dinheiro. Não sei se essa enfermidade irá levar a categoria de grandes craques à extinção. Talvez o futebol.

39 comentários:

Anônimo disse...

Se meu irmão perder quase tudo o que possui, ele pode voltar a jogar bem?

Anônimo disse...

Não sei lhe responder. De qualquer forma, vou lhe passar o número da minha conta.

Anônimo disse...

meu caro, nem freud explica a permanencia de dunga na seleção. mas a sua ajuda é válida.

Anônimo disse...

vc acha q a lei da característica genotípica (financeira) dominante é a realidade futebol brasileiro / futebol europeu???

Anônimo disse...

Se se cruzarem duas espécies como flumineseae lococos e corintianus aegypti seria o fim da evolução da espécie?

Murilo Andrade disse...

kkkkkk

Anônimo disse...

Nossa finalmente entendi sua teoria, obrigada. E eu que pensava que Dunga fosse só um anão que não evoluiu na seleção. Posso pagar via PagSeguro?

Anônimo disse...

Já que não pode se falar de futebol, política e religião para evitar conflitos, pode me dizer o que acha da seleçao natural vaticanesca ?
Afinal, a tal de "característica genotípica (financeira)" encotra-se também entre os muros romanescos ( e eles nem precisam aquecer a batata..(da perna).

Probus disse...

Charles, por favor, como você definiria o Michael Jackson??

Darwin disse...

Isso você deve perguntar a um bioquímico, sou naturalista. Mas ouvi falar que o finado Michael foi um marketing para o estouro dos transgênicos.

Rodrigo Menck disse...

pô, Darwin, você é demais! só isso, cara.

Darwin disse...

Eu teria sido demais se tivesse encontrado os escritos do cretino Mendel... Agora que ele descobriu meu blog, fica me fazendo piadinhas. Ainda pecou pela burrice quando me perguntou se minha avó era macaca. Ah, querido Mendel, melhor ter avó macaca que ter surgido da lama.
Quanto a você, caro Rodrigo, obrigado, cara. Você que é demais.

Probus disse...

Charles, ontem foi o dia Internacional "delas"... Já que tu és naturalista, Paris Hilton é uma evolução da espécie??

Rita Almeida disse...

Descobri esse blog em uma sala de espera de uma clínica.
Amei!
Agora vou ler tudo!

Anônimo disse...

Posta mais! Posta! Posta!

Anônimo disse...

Posta mais! Posta! Posta!

Probus disse...

Charles, Serra é a evolução do Homo Sapiens, do Homem de Neanderthal ou é só um personagem de Walt Disney???

Luana disse...

Olá Pessoal Adorei o Blog muito bom mesmo quando puder dá uma olhadinha em meu site:

http://www.cliquesexshop.com.br

Anônimo disse...

Dorgas manolo???

Darwin disse...

Caro Probus,
Se eu soubesse quem é Paris Hilton talvez pudesse pensar em fazer um trocadilho. Mas, acredite cara, a evolução não é sinônimo de perfeição.
Quanto ao Serra, eu poderia dizer que ele é sim um personagem da Disney: ele é o corcunda de Notre-Dame sem cabelo. Ehh... pensava que eu iria errar essa?

Darwin disse...

Quanto a você querida Luana, passei pelo seu blog e adorei, quem sabe um dia cruzaremos nossas essências contribuindo para a evolução de nossa espécie.
O que achas?

Probus disse...

Sabe Charles, você não evoluiu.
Seu problema Charles é ler demais os editorais do Mino e esquecer o Portal Caras http://www.caras.com.br/ que é o maior babado...

Charles, Paris Hilton é uma ex-moça...

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=182938&blog=53&coldir=1&topo=3994.dwt

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI141219-9531,00-PARIS+HILTON+E+FOTOGRAFADA+SEM+CALCINHA+EM+CASA+NOTURNA.html

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Gostei do blog.
bem simples e bem sarcástico

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Gostei do blog.
bem simples e bem sarcástico

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Gostei do blog.
bem simples e bem sarcástico

Darwin disse...

Probus,
Essa "fêmea" é...oh lá lá, uma fêmea em chamas, louca para procriar, maravilha da vida. Se fêmeas desse tipo existissem na minha época eu não seria naturalista, e sim, um compulsivo sexual.

ACarolGM disse...

kkkkkkk
Amei isso!
Darwin seu safadinho...

Anônimo disse...

Darwin, ou melhor, cara por trás do Darwin vc tem outros blogs?

Probus disse...

Charles, Mendel colocou novamente no facebook que sua vó era uma macaca. Tentei até te defender dizendo a ele que parasse de pré "conceito" contra ti. Poxa, sou sobrinho da Chita, eu também não quero esta provação, este calvário.

Mas, o coroné de Diamantino, o Gil MAU Mendes é a evolução de que animal????

Naty T. disse...

manero d+....
vi esse blog na aula de let, todo mundo estranhou mas no final sacaram a essencia da evoluçao
hahahahahhh

Darwin disse...

Olhe, caro Probus, o Mendel era um padre medíocre sem escrúpulos. Como dar ouvidos a alguém que passou uma vida sendo babá de ervilhas? Outra coisa que venho dizer a você, mais uma vez, é que sou um humilde naturalista, que um belo dia resolveu criar um blog pós-mortem e se deparou com criaturas que, teoricamente, já deveriam estar extintas. Não posso negar que, cada vez mais, sinto mais vontade de ir a uma floresta, me alimentar dos frutos da Musa paradisiaca e pular de galho em galho, como fazem meus amigos macacos.

Darwin disse...

Seus questionamentos, Probus, às vezes me fazem sacudir na cova. Mas, quem sabe um dia, possamos descutir a fundo essas questões, dando "sacudidas" na Rua Augusta...

Probus disse...

Prezado Charles,

Pô cara, discutiremos sim e, entre um chopp e outro, mas te adianto: Não subo mais a rua Augusta a 120 por hora, passei deste tempo. E, voltaremos de taxi, né?? Nestas épocas de bafômetro isso é coisa de Aético Never, Romário e Índio (carioca).

Pois é cara, mas, você tá mais para a a Boca do Lixo ou para a Boca do Luxo?? Eu prefiro mais a via Sacra (minha mãe diz que eu sou a Evolução de São Francisco de Assis) eu sugiro os inferninhos na Boca do Lixo que servem um chopp geladinho, a gente marca no Kilt, pode ser?? Tem umas virgens inocentes ainda perdidas por lá que precisam evoluir.

Probus disse...

Charles, socorro!! Help me!!! Vê Charles, vê Charles, vê, deu no The New York Times: "Estudo descreve evolução humana em cidade canadense. Descoberta sustenta a ideia de que os humanos ainda estão evoluindo."
Então Charles, Sarah Palin é a evolução da mulher???

Darwin disse...

Veja bem, caro Probus, é claro que os seres humanos continuam evoluindo: o que já era ruím, está ficando muito pior. Vamos parar para pensar: o "muito pior" não seria a evolução do "ruim"? Em evolução, tudo é uma questão de ponto de vista.
Quanto à Sarah Palin, ela não se enquadra no âmbito evolucionista, visto que apenas seres vivos passam pelos processos evolutivos.
Sarah Palin não exibe mudanças na expressão do olhar, seu sorriso é sempre o mesmo, o cabelo parece peruca e ela ainda parece que foi programada para caçar ursos. Acredito que ela seja mais uma inovação robótica de japonês.

Darwin disse...

Gostei da ideia do chopp, quem sabe o defunto ainda quebre o galho das Augustas...

Probus disse...

Charles, tô triste, minha família está de luto: "Morreu Cheeta, o mais famoso chimpanzé de Hollywood".
Poxa Charles, minha tia me quebrava um galho danado, a bichinha era "evoluída" e "fashion", ela foi até sondada para fazer a seção de Economia do Bom Dia Brasil ao lado da Mírian, aja macaca junta, uma já é demais, não é?? Imagine duas??
Mas, não está mais na moda ser PRIMATA, e sim, PRIVATA... Pergunto ao Amaury Ribeiro Jr????

Probus disse...

Charles, olhe... você viu essa???

"Gorilas e humanos têm mais em comum do que se pensava"

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=43447

Charles, olhe, eu NÃO concordo... olhe a foto Charles, a Luiza Brunet NUNCA teria NADA em comum com essa coisa!!!

Karen disse...

Volta, Charles!!!